[Blog] Workshop Design de Superfícies – como foi #BBD2015 Floripa

 

Aconteceu no dia 13/06/2015 o workshop Design de Superfícies: do Manual ao Digital, no Vilaj Coworking, Santa Mônica, Florianópolis. Um evento paralelo da Bienal Brasileira de Design 2015.

Compareceram um bom número de alunos, inclusive de outras cidades, como Jaraguá do Sul e Blumenau. Foi bem interessante este intercâmbio e todos puderam aprender alguma coisa a mais e trocar suas experiências cotidianas neste campo do design.

Foi apresentado imagens aos alunos de algumas técnicas de estamparia manual, como o stencil e estampas com desenhos em EVA e rolhas.

O foco principal do workshop era abordar a conceituação e histórico do design de superfície, os princípios básicos para criação de superfícies através de processos artesanais, como o stencil, os processos de estamparia mais utilizados e as técnicas de criação de motivos e estampas digitais.

Alguns alunos postaram nas redes sociais seus trabalhos durante o curso e a gente resolveu publicar uma seleção de alguns deles aqui, dá uma olhada:

 

 

Gostaríamos de agradecer a todos que participaram e ao Vilaj Coworking pela parceria.

Ao final do encontro, pedimos aos alunos que participassem de uma pesquisa de satisfação. Destes resultados, retiramos ideias para outros cursos e oficinas e incorporamos melhorias na ementa e no planejamento da oficina, para que nossos alunos sempre tenham a melhor experiência de aprendizagem.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.