[Artigo] A sua empresa está na internet?

 

 

Atualmente ter uma empresa e não estar posicionado na internet é quase como não ter empresa. Se não possuímos um perfil nas redes sociais ou não temos um website, não existimos e não nos comunicamos com os nossos clientes. É quase que ter um endereço físico e manter as portas fechadas.

O que é necessário?

Primeiramente é necessário conhecer bem o seu negócio e seus clientes, definir o DNA da empresa, saber quais mídias são mais acessadas pelo seu público-alvo e verificar as necessidades reais da empresa. Se irá necessitar de loja virtual, será um portal de conteúdo ou somente uma página, se haverá um blog. Por fim definir quais mídias sociais comunicarão melhor e chegarão mais rápido aos meus clientes.

 

Quem pode construir meu site e meu posicionamento na internet?

O profissional mais indicado para este trabalho é o designer, uma vez que ele é capacitado para desenvolver a identidade visual da sua empresa ou serviço.

 

E custa caro se posicionar na internet?

Depende. Depende da estrutura da empresa, depende da necessidade de posicionamento, depende do grau de investimento, entre outros fatores. Alguns site e perfis em redes sociais podem sair até sem custo nenhum, mas não são os mais indicados para empresas, porque costumam instalar nas máquinas dos clientes espiões e spans indesejáveis que podem comprometer a imagem da empresa ou serviço anunciado. Consulte sempre um especialista.